domingo, 30 de maio de 2021

COMO CADA CRISTÃO DEVE SER (ROMANOS 1.8-15)

 ROM.  1: 8-15 - COMO CADA CRISTÃO DEVE SER


No seminário aprendi bastante dos livros que li, as classes escolares que escutei; porém aprendi mais das atitudes e ações dos homens piedosos. Enquanto estive ao redor deles  descobri quais eram suas verdadeiras prioridades, suas verdadeiras convicções e sua verdadeira devoção ao nosso Senhor.

  

 Nos primeiros 7 versículos deste capítulo, Paulo se apresenta aos crentes em Roma.  Ele fala sobre si mesmo, o mensageiro, e sobre sua mensagem, o Evangelho da graça.  Agora, Paulo volta os holofotes sobre si mesmo de uma maneira muito real.  Ele compartilha com essas pessoas, que a maioria deles  nunca conheceu, os motivos da carta que está enviando.  Nestes 8 versículos, o apóstolo Paulo revela nove traços do genuíno caráter cristão que nos dizem em termos inequívocos como todo cristão deve ser. Ao fazer isso, por favor, permita que a Palavra do Senhor fale ao seu coração. Este momento em poucos minutos que temos juntos, vamos nos colocar ao lado do grande Apóstolo e ver como estamos.  Observe comigo como todo cristão deve ser.


 I-  TODO CRISTÃO DEVE SER AGRADECIDO


Primeiramente, dou graças a meu Deus, mediante Jesus Cristo, no tocante a todos vós, porque, em todo o mundo, é proclamada a vossa fé (Rm 1.8).


A gratidão é uma graça cristã essencial. Ser crente é ser grato, porque ser crente é receber misericórdia. E aqueles que receberam misericórdia, perdão e graça são inerentemente gratos. Não importa em que situação se encontrem. Eles podem se deparar com problemas de saúde intratáveis. Eles podem se encontrar em situações familiares muito difíceis. Eles podem se encontrar em situações de trabalho que podem fazer com que qualquer pessoa arranca os cabelos. Mas eles são pessoas gratas porque sabem que não importa o que enfrentem, eles nunca receberão o que mereciam. O Senhor sempre deu a eles melhor do que eles mereciam. Eles são pessoas inerentemente gratas porque sabem o que são e sabem o que merecem e sabem o que Deus lhes deu e não podem deixar de ser gratos. Isso não significa que eles não passam por momentos de luta, de dúvida e até mesmo de depressão espiritual, mas fundamentalmente que o agradecimento nunca os abandona. Eles são pessoas gratas, porque são pessoas que fundamentalmente recebem a graça. E o apóstolo Paulo em meio a todos os seus próprios desafios, em meio às suas próprias vocações, seus labores, suas lutas é um homem agradecido e não pode começar a relatar sua oração sem começar com ações de graças. 


 A. Quando Paulo começa a escrever aos romanos sobre seus motivos, ele lhes diz que é grato por eles.  Veja, Paulo não fundou esta igreja.  Foi fundada por outro.  Muitos homens teriam ciúme das bênçãos que os romanos estavam desfrutando.  Observe que essas pessoas eram o assunto do mundo inteiro.  Em todos os lugares que Paulo viajou, as pessoas estavam falando sobre aqueles crentes romanos.  Em vez de ficar com ciúmes, Paulo estava agradecido!  Ele poderia louvar ao Senhor quer fosse parte de seu ministério ou não!


Roma era a capital e a principal cidade da época.  Por causa de como esses cristãos viviam, sua fé era o foco das conversas em todos os lugares.  Talvez eles sejam mais ou menos assim:


 Você já viu como a fé deles é forte, embora vivam em um ambiente tão pagão?


 A palavra “proclamada” (kataggello) significa anunciar ou proclamar algo abertamente e em voz alta e está no tempo presente, significando que estava acontecendo continuamente.  Esta imagem é pintada por Paulo novamente em Colossenses 1: 6.


 B. Cada um de nós pode aprender uma lição com isso.  Acho que Deus deseja que Seus filhos sejam um povo agradecido.  Na verdade, sei que o espírito de gratidão é a vontade do Senhor para cada um de nós, 1 Tes.  5:18!  Todos nós faríamos bem em aprender a ser mais gratos pelas bênçãos do Senhor em nossa vida!


 C. Muitos cristãos não são  muito agradecidos.  

Como alguém pode cultivar um espírito de gratidão?  Acho que a verdadeira resposta está em colocar Jesus Cristo no centro de tudo o que você faz.  Se você fizer Dele sua suficiência, então você sempre ficará satisfeito.  Se, por outro lado, são necessárias bênçãos materiais e físicas para torná-lo grato, é provável que você se sinta deprimido e derrotado.  O segredo está em estar satisfeito com Jesus, ( Fil. 4: 10-13; 1 Tim. 6: 6-9; Heb. 13: 5)


 D. Há outra aplicação aqui que eu gostaria de mencionar antes de passar para a próxima verdade.  

Eu acredito que todo cristão e toda igreja deveriam ter o mesmo testemunho que esses cristãos romanos tinham.  Essas pessoas eram conhecidas em todos os lugares por sua fé e estilo de vida sólido.  O mesmo deve ser verdade para a Igreja Batista e para cada indivíduo também.  Estejamos em casa, no trabalho, no mercado ou em qualquer lugar, deve haver aquele testemunho que nos marque como pertencentes ao Senhor Jesus Cristo.


 II. TODO CRISTÃO DEVE ESTAR COMPROMETIDO


Porque Deus, a quem sirvo em meu espírito (v.9a).


A palavra “servir” (latreuo) que Paulo usa aqui é sempre usada para o serviço religioso e às vezes é traduzida como adoração.  O que quer que Paulo estava fazendo, ele estava adorando ao Senhor.  A maior adoração que podemos oferecer a Deus é servi-Lo sem reservas, sem reter nada.  Para Paulo, sua adoração era um ato de serviço e seu serviço era um ato de adoração.


Deus deseja que todos os que Ele salvou sirvam aos santos.

  

 A. Paulo agora diz aos Romanos que ele está totalmente comprometido com o Senhor.  Cada palavra que proferiu, cada coisa que escreveu, onde quer que fosse, Paulo era uma testemunha viva de rendição total. Isso certamente explica a razão por trás do grande sucesso de Paulo. Nada mais importa em sua vida, mas o que importa para o Senhor, é  Sua obra ser realizada!


 B. Não sei onde esta mensagem o encontra, mas sei que esta é uma área onde sempre posso encontrar espaço para trabalhar.  Observe a palavra "servir".  É a mesma palavra que é traduzida como "adoração" em outras partes do Novo Testamento.  É minha opinião que não há maior forma de adoração que pode ser prestada ao Senhor do que o serviço puro de coração e devoção ao Senhor.


 C. Sua vida está comprometida?  Deve estar  - Rom.  12: 1-2!

Barna destaca que há uma desconexão significativa entre como as pessoas percebem seu compromisso e sua reticência em fazer da fé sua prioridade principal:


A espiritualidade está em voga em nossa sociedade hoje. É popular afirmar que ... tem um compromisso espiritual ... Os recentes prêmios Grammy foram talvez um indicativo dessa ruptura entre a autopercepção e a realidade. Os membros do grupo que ganharam o prêmio de melhor música agradeceram a Deus pela vitória e imediatamente seguiram com palavrões que tiveram de ser apagados da transmissão. Parece que Deus está dentro, mas não vivem para Deus. Muitos americanos estão vivendo uma vida dupla - uma cheia de bons sentimentos sobre Deus e fé, corroborados por algumas práticas religiosas simples, e outra na qual eles estão no controle de seu próprio destino e operam separados Dele .


C.S. Lewis disse uma vez,


A única coisa que o Cristianismo não pode ser é moderadamente importante. ”

É hora de nos rendermos totalmente para que possamos servir de todo o coração.


 III. TODO O CRISTÃO DEVE SER UM INTERSSESOR 


Porque Deus, a quem sirvo em meu espírito, no evangelho de seu Filho, é minha testemunha de como incessantemente faço menção de vós (v.9).


Ele se lembra deles constantemente, o que significa que ele não faz uma pausa. A palavra significa "não dar um intervalo". Ele era incessante em sua intercessão por eles. Observe que um de seus pedidos era que fosse aberto um caminho para ele visitá-los. Não perca a frase-chave que deve pontuar cada uma de nossas orações: “pela vontade de Deus”. Ele queria muito ir para Roma, mas queria ainda mais a vontade de Deus. Devemos orar muito e por muito tempo, mas nunca perder de vista que o que realmente importa é o que Deus deseja para nós.


Eu realmente gosto do que Ray Pritchard diz a esse respeito:


A oração também preenche a lacuna entre as pessoas. Você pode estar aqui ... e elas podem estar bem ali, e por meio da oração, você pode preencher a lacuna que o separa. A oração abrange os quilômetros que nos separam. A oração supera o mal-entendido que nos separa. A oração salta sobre as lembranças ruins que nos separam. A oração anula o distanciamento que nos impede de falar. Pode haver amargura e raiva entre vocês, até anos de alienação. Mas isso não importa quando você ora porque a oração preenche a lacuna entre você e aqueles que você ama. Seu coração pode tocar o coração deles pelo simples ato de orar. ”


 A. O ministério do apóstolo era principalmente o de pregar o Evangelho, v. 9a.  No entanto, ele tinha um ministério secundário que era tão vital quanto o primeiro.  Paulo teve um ministério de oração.  Ou seja, ele fez da oração uma prioridade e os crentes romanos nunca foram retirados da lista de oração de Paulo.  Não há registro do que ele orou em favor deles, mas provavelmente podemos encontrar a resposta a essa pergunta nas orações que ele orou por outros crentes.  Observe essas referências, Ef.  3: 14-19;  Fil.  1: 9-11;  Colossenses 1: 9-11.  Paulo era um homem de oração.  Sua oração não era egoísta, mas sim sempre espiritual e era em nome dos outros ao invés de si mesmo.


 B. Que lição para a igreja!  Quanto de nossa oração é egoísta por natureza?  "Senhor, ajuda-me", "Senhor, abençoa a mim e a minha família", "Senhor, atende às minhas necessidades", essas e outras orações como essas são exemplos reais de como somos culpados de orar a maior parte do tempo.  No entanto, creio  que o Senhor deseja que estejamos engajados em um ministério de oração de intercessão.  Ou seja,  que Deus deseja que Seus filhos estejam sob o peso de orações pelos outros, Gal.  6: 2, Rom.  15: 1.  Deus deseja que você e eu nos envolvamos em um ministério de oração que mude a vida de outros, Ef.  6:18.


 C. Como você descreveria sua vida de oração?  Quem é o principal tópico de sua vida de oração, você ou outras pessoas?  Esta é uma área em que todos podemos melhorar!


James Boice (Romanos [Baker], 1: 87-89) sugere três razões pelas quais às vezes nossas orações perfeitamente adequadas não são atendidas. Primeiro, "A oração não respondida pode ser a maneira de Deus ensinar que não somos tão necessários para o trabalho pelo qual oramos como pensamos que somos." Paulo queria ir a Roma para ministrar a esses santos, mas eles conseguiram se sair muito bem sem ele nesse ínterim. Embora talvez Paulo não precisasse aprender essa lição devido à demora de Deus em responder, muitas vezes  precisamos. Não somos indispensáveis ​​no programa de Deus!


Em segundo lugar, Deus pode não responder às nossas orações porque "Ele pode ter outro trabalho para nós fazermos." O ministério de Paulo na Grécia, Ásia e até mesmo em Cesaréia, onde ele pregou o evangelho a Félix, Festo e outros, era parte do plano soberano de Deus para Paulo. Se Deus o deixou paralisado em uma situação frustrante, sirva-o lá!


Terceiro, o Dr. Boice diz: "Pode haver uma guerra espiritual da qual você e eu desconhecemos." A resposta às orações de Daniel foi atrasada por causa de um conflito entre um anjo sagrado e um anjo maligno (Dan. 10: 1-14)! Paulo explica que nosso conflito é contra poderes espirituais invisíveis, e que a oração é a principal arma a ser usada na batalha (Ef. 6: 10-20) Portanto, muitas vezes não sabemos por que nossas orações não são respondidas rapidamente da maneira que imaginamos. Mas devemos confiar e nos submeter à vontade soberana de Deus.


Alguém apontou que foi bom que Paulo tenha sido impedido de ir a Roma antes, porque agora temos a Carta aos Romanos devido ao seu atraso (Griffith Thomas, Epístola de São Paulo aos Romanos [Eerdmans], p. 53).


 IV. CADA CRISTÃO DEVE ESTAR RENDIDO


Em todas as minhas orações, suplicando que, nalgum tempo, pela vontade de Deus, se me ofereça boa ocasião de visitar-vos (v.10).


 A. Paulo não parou com uma oração pelos outros, mas ele também orou para ser o instrumento de Deus em responder a essa oração.  Seu desejo era viajar para Roma, mas Paulo estava disposto a render sua vontade à vontade do Senhor.  Isso foi repetido em outros lugares  no ministério de Paulo, Atos 16: 6-7.  Parece-me que o apóstolo estava disposto a deixar de lado seus próprios planos para que pudesse conhecer e fazer a vontade do Senhor.


 B. Já mencionei a questão da rendição, mas esta é a vontade do Senhor para cada cristão!  Ele quer que estejamos dispostos a colocar Sua vontade acima da nossa. Eu sei com certeza que o Senhor entrará em sua vida e mudará sua agenda.


 C. Um coração como o de Paulo é um coração que o Senhor pode usar para Sua glória, porque é um coração como o que Jesus tinha.  Um coração que não conhece objetivo maior do que agradar ao Pai em todos os momentos, João 4:34;  João 8:29.  Deus dê a todos  nós um coração assim!  Imagine o que o Senhor poderia fazer com uma igreja cheia de pessoas totalmente entregues à vontade de Deus antes de tudo!


 V.  CADA CRISTÃO DEVE SER UTILIZÁVEL


Porque muito desejo ver-vos, a fim de repartir convosco algum dom espiritual, para que sejais confirmados (v.11).


A palavra “desejo” significa ansiar por alguém. Quando Paulo pensava nos romanos, seu coração literalmente doía. Sabemos que ele conhecia algumas pessoas em Roma como Priscila e Áquila ( Atos 18: 2 , 18-19 ; Romanos 16: 3 ), mas observe que o que ele mais se empolgou foi em ajudar a torná-las mais fortes e mais encorajado. Na verdade, quando Paulo viu que eles foram fortalecidos em sua fé, ele foi encorajado na sua. Isso me lembra a história de William Carey quando ele estava prestes a embarcar em um navio para a Índia para começar o serviço missionário lá. Alguns de seus amigos perguntaram se ele realmente queria prosseguir com seus planos. Expressando seu grande desejo por seu apoio em oração, ele respondeu:

"Eu irei descer até o fundo do poço, se vocês segurarem a corda."


 A. À medida que Paulo continua a revelar seu coração aos cristãos romanos, ele diz a eles por que deseja vir a Roma.  Ele deseja compartilhar com eles os dons que Deus lhe deu.  É como se Paulo estivesse dizendo aos romanos: "Deus me abençoou com algumas coisas especiais. Quero ir a Roma e compartilhá-las com vocês para que vocês possam crescer nas coisas do Senhor".  Diz-nos claramente que Paulo queria ser útil ao Senhor em Sua obra.


Paulo queria ir a Roma para transmitir algum dom espiritual a eles (1:11). O que ele quer dizer? Existem várias interpretações, mas em 1 Coríntios 12:11, Paulo diz que o Espírito Santo distribui dons a cada pessoa "assim como Ele quer". Portanto, não é provável que Paulo tivesse a capacidade de transmitir vários dons espirituais a outras pessoas. Em vez disso, ele provavelmente quer dizer que deseja transmitir o dom de sua compreensão apostólica do evangelho, que temos no Livro de Romanos (Thomas Schreiner, Romans [Baker], p. 54; e Martyn Lloyd Jones, Romans: The Gospel de Deus [Zondervan], p. 226). Como Paulo exerceu seu dom de ensino, transmitindo especialmente sua compreensão da justificação pela fé somente (Romanos 3-5), esses crentes estariam  mais firmes em sua fé.


 B. Paulo não está se referindo aos dons reais do Espírito, porque eles são dados apenas pelo Espírito de Deus.  Ele também não está se referindo ao dom da salvação que só pode vir pela fé em Jesus.  O que Paulo está dizendo é que ele está disposto a ir a eles e ser usado pelo Senhor como o Senhor achar adequado.  É como se o apóstolo estivesse disposto a ser usado pelo Senhor de qualquer maneira, se isso apenas ajudasse os romanos.  Em outras palavras, Paulo não está dizendo que quer ir para lá e assumir o controle.  Ele só quer ir a Roma e ser usado pelo Senhor para ser uma bênção para alguém.


 C. Posso dizer que é uma meta elevada e que todo cristão deve tentar alcançar.  Há uma grande necessidade hoje de pessoas na igreja que não estejam principalmente interessadas em seus próprios interesses, mas cujo objetivo principal seja apenas serem úteis ao Senhor.  Tudo o que desejam é serem  uma bênção para os que estão ao seu redor.


  Você pode dizer honestamente que sua vida é um vaso que Deus pode usar? 2 Timóteo 2:21.)


 VI.  TODO CRISTÃO DEVE SER HUMILDE


Isto é, para que, em vossa companhia, reciprocamente nos confortemos por intermédio da fé mútua, vossa e minha (v.12).


 O apóstolo não apenas deseja ser uma bênção para os romanos, mas sabe que eles serão uma bênção para ele.  Observe que com este homem, não é tudo sobre ele.  Ele está ciente de que eles também têm coisas para compartilhar com ele.


 B. É uma pena quando as pessoas chegam a um patamar  onde pensam que "chegaram", e que não podem ser ajudadas por outros que não são tão maduros no Senhor, tão educados ou tão experientes como eles próprios.  Todos nós precisamos ser constantemente lembrados de que todos temos muito o que crescer.  Até mesmo Paulo sentiu isso quando escreveu à igreja de Filipos, Fil.  3: 12-14.  Ele sabia que não havia atingido a perfeição e que precisava daqueles ao seu redor para fazer o trabalho,1 Cor.  10:12.


 Deus tenha piedade da pessoa que pensa que é uma ilha. 


 C. Eu gostaria de confessar a vocês que preciso que cada um de vocês faça o que Deus me chamou para fazer.  Preciso de suas orações e do seu apoio para poder servir ao Senhor na medida que Ele espera de mim.  Quando você está em uma posição de total dependência das pessoas, percebe o quanto elas são importantes em sua vida.  Deus ajude todos nós a lembrar que precisamos uns dos outros muito desesperadamente!


 VII. TODO CRISTÃO DEVE SER FRUTÍFERO 


Porque não quero, irmãos, que ignoreis que, muitas vezes, me propus ir ter convosco (no que tenho sido, até agora, impedido), para conseguir igualmente entre vós algum fruto, como também entre os outros gentios (v.13).


 A. Paulo os lembra que ele está interessado em glorificar ao Senhor.  Ele foi usado pelo Senhor para dar frutos em todo o mundo conhecido.  Paulo diz que gostaria de viajar para Roma para poder colher frutos lá também.  Seu desejo não é se exaltar, mas glorificar ao Senhor!


 B. Quando as Escrituras falam de fruto espiritual, geralmente há uma de três coisas em mente.  Em primeiro lugar, existe a ideia de Atitudes que devem estar presentes na vida de cada cristão.  Essas atitudes são representadas pelo fruto do Espírito, Gal.  5: 22-23.  Uma segunda ideia é a de ação concreta, de atividade.  Quando um crente vive para o Senhor, haverá ação concreta  nessa vida e os frutos serão produzidos para a glória do Senhor.  Três maneiras pelas quais as ações se traduzem  em frutos são estas: 1.) Vida santa - Rom.  6:22 2.) Louvor - Hb.  13:15 3.) Dar - Fil.  4: 16-17.  Existe uma terceira maneira pela qual o fruto se manifesta na vida do crente e que está na área da adição,  que implica no incremento de convertidos a Cristo, assim como no aumento em seu crescimento espiritual nEle, Atos 16: 5. 

Entre os romanos, o fruto que Paulo anelava ver era neste último sentido de adição. Incluia tanto a novos convertidos como a crentes maduros. Eles eram um fruto espiritual, no sentido mais amplo de ser produto do poder do evangelho na vida dos homens, tanto para salvar como para santificar.


 Paulo viu aquele fruto?  Bem, anos depois, quando escreveu aos filipenses de Roma, Paulo foi capaz de louvar a Deus pelos frutos, entre os membros da "casa de Cesar", Fil.  4:22.


 C. Quer  que o fruto que você produz para o Senhor seja manifesto em suas atitudes, sua atividade, ou na conquista  de almas ao Reino dos Céus, você precisa saber que seu fruto glorifica a Deus como nada mais pode fazer.  João 15: 8.  Como o cristão produz frutos?  João 15: 1-8, simplesmente permanecendo na videira.


 VIII. TODO CRISTÃO TEM OBRIGAÇÕES 


Pois sou devedor tanto a gregos como a bárbaros, tanto a sábios como a ignorantes (v.14).


A tradução literal de "Estou sob obrigação" é: "Sou um devedor". Por “gregos e bárbaros” Paulo quer dizer “todas as nações”, visto que os gregos consideravam todo não grego um bárbaro. Por "sábio e tolo", Paulo quer dizer "todos os níveis da sociedade, desde o mais educado ao não educado." Em outras palavras, todo ser humano precisa ouvir o evangelho, porque todos pecaram e Jesus é o Salvador de todo pecador que se arrepende e crê  Nele.


Ser devedor é ilustrado como ser uma pessoa que foi curada de uma doença mortal. Você pode dizer aos outros onde encontrar a cura. E, neste caso, eles não precisam ir a lugar nenhum nem pagar nada. A cura está disponível e gratuita para ser tomada. Quando você encontra um pecador (isso é todo mundo!), Você deve  contar a eles sobre a cura. E contar a eles não deve ser um fardo difícil. Paulo estava ansioso para pregar o evangelho para aqueles que estão  em Roma, porque ele sabia que é o remédio de Deus para o pecado de todo aquele que crê.


 A. Como Paulo escreveu aos cristãos romanos, ele sentiu uma grande dívida para com aqueles que precisavam ouvir a mensagem do Evangelho.  Essa dívida que Paulo sentiu é vista em todas as áreas de seu ministério.  Em relação aos perdidos, Paulo tinha isso a dizer, Rom.  10: 1;  Rom.  9: 3. 


 Este é um homem motivado.  De que outra forma ele poderia suportar as coisas que ele suportou pela causa de Cristo?  2 Cor.  11: 24-28.  Por que Paulo fez essas coisas?  Porque ele se sentia um devedor a todas as pessoas perdidas do mundo.  Ele sentiu uma grande necessidade de compartilhar a mensagem do Evangelho com eles.


 B. Posso lembrá-lo que você e eu também estamos em dívida?  Não temos dívidas com Deus, pois o dom da salvação que recebemos foi um dom perfeitamente gratuito.  Estamos, no entanto, em dívida para com aqueles que estão morrendo ao nosso redor.  Temos em nossas mãos a resposta ao problema do pecado.  Temos nas mãos o remédio para a doença que os está matando.  Cada crente nesta vida  precisa se lembrar que tem uma dívida para com cada pessoa que vive ao nosso redor, Marcos 16:15.


 C. Como faço para pagar esta dívida?  A única maneira é  contar ao mundo sobre o Salvador.  Eu posso?  Sim, se eu for um salvo, Atos 1: 8.


 IX.  CADA CRISTÃO DEVE ESTAR ANSIOSO


Por isso, quanto está em mim, estou pronto a anunciar o evangelho também a vós outros, em Roma (v.15).


 A. Ao encerrar esta seção, Paulo diz aos romanos que está "pronto" para ir a Roma pregar.  A palavra "pronto" significa "ansioso".  Paulo está dizendo: "Mal posso esperar até chegar a Roma para poder pregar o Evangelho lá também".  Em outras palavras, Paulo está animado com seu chamado e sua comissão.  Ele é um cristão entusiasmado!


 B. Eu digo que todo cristão deve estar ansioso para servir ao Senhor.  Não é verdade que muitas vezes nos falta aquele ar de entusiasmo quando se trata da obra do Senhor?  Quer dizer, nós realmente entramos nas coisas da carne que gostamos, seja caça, pesca, corrida, futebol ou qualquer outra coisa que você possa citar.  Mas quando se trata de testemunhar, onde estão as pessoas que estão fazendo fila para ir ao mundo e compartilhar o Evangelho?  Onde estão aqueles que ficam animados quando chega perto da hora de ir à igreja?  Onde estão aqueles que preferem perder alguma coisa do que perder algo que Deus está fazendo?  Precisamos de crentes hoje em dia que estejam entusiasmados com as coisas de Deus.  Oh, que Deus faça com que a realidade em que estamos envolvidos surja sobre nós.  Oxalá víssemos que este  empreedimento  é real e que a obra realizada é eterna.


 C. Você descreveria sua vida como alguém que vive na expectativa de fazer a vontade do Senhor?  Se não, deve haver algumas mudanças hoje!


 D. Essa palavra "ansioso" também implica um senso de urgência.  Paulo sabe que tem um tempo limitado para realizar a obra do Senhor em sua vida.  Ele também sabe que aqueles que precisam ouvir o Evangelho estão ficando sem tempo.  Paulo está dizendo que ele deve ir a Roma para que possa pregar o Evangelho que salva almas àqueles mantidos em cativeiro pelo pecado.


 Meu amigo, nós também precisamos desse mesmo senso de urgência sobre o nosso serviço para o Senhor. Precisamos perceber que um dia em breve nossas vidas acabarão. Então, será tarde demais para trabalhar para o Senhor.  Será tarde demais para dar frutos para a Sua glória. Se quisermos trabalhar, devemos fazê-lo agora, pois este é o único tempo que temos. Lembre-se das palavras do Senhor Jesus, João 4:35; João 9: 4  . Onde está a nossa urgência?)


 Acho que é seguro dizer que Paulo representa o que todo cristão deveria ser.  Eu me pergunto se você teve tempo para examinar sua própria vida.  Em caso afirmativo, existem áreas em que você precisa se aproximar da vontade do Senhor?  Existem áreas que precisam ser entregues?  Existem motivos que precisam ser específicos?  Existe uma falta de ansiedade e urgência que precisa ser confessada e tratada?  Meus irmãos, se houver uma necessidade espiritual, convido-os a virem perante o Senhor.  Ele, e somente Ele, pode atender o que você precisa!


Pr. Severino Borkoski 07- 03- 21


ORAÇÃO DE ENTREGA 


Senhor Jesus, eu preciso de ti. Abro a porta da minha vida, e te recebo como    meu Senhor e Salvador, eu te agradeço porque me aceitas como eu sou, e perdoas os meus pecados. Toma conta da minha vida. Desejo estar dentro do teus planos para mim Amém.